26 setembro 2005

It must have been love



Lay a whisper on my pillow,
leave the winter on the ground. I wake up lonely,
there's air of silence in the bedroom
and all around
Touch me now, I close my eyes and dream away.

It must have been love but it's over now.
It must have been love but I lost it somehow.
It must have been love but it's over now.

From the moment we touched, 'til the time had run out.
Make-believing we're together that I'm sheltered by your heart.
But in and outside I've turned to water like a teardrop in your palm.
And it's a hard winters day, I dream away.

It must have been love but it's over now.
It's all that I wanted, now I'm living without.
It must have been love but it's over now,
It's where the water flows, it's where the wind blows.

Roxette

17 setembro 2005

Grande Corrida



Esta manhã a malta da tropa lá se levantou cedo e foi tudo pra Palmela. Ou melhor, com umas paragens pelo caminho, acerta na saída do Centro de Congressos não acerta, consegue-se seguir os gajos da frente ou não na AE, passa-se a saída da AE porque "fulano tal" com o mapa não diz nada à malta, meia-volta, mais à frente é tudo às voltinhas na rotunda, enfim, o que eu me ri antes de lá chegar!

Malta cheia da pica, tudo a entrar prós karts pronto a arrancar alcatrão à pista e siga! 5 minutos de treinos livres, 5 treinos cronometrados (que nem sei quando me cronometraram) e toca à formatura na meta! Devido ao meu receio inicial (e total inexperiência com karts) só fiquei na 10ª posição. A prova correu bem melhor e fui sempre fiel companhia do Damásio que coitado não levou com mais de 3 décimos de segundo à minha frente o tempo todo (ele em 5º e eu 6º). Ou melhor, coitado de mim que fui sempre com o cheirinho a escape no nariz!

Infelizmente a prova acabou precipitadamente (pra eu poder dizer" AAAHHHH! Logo agora que eu ia ganhar isto!") porque infelizmente um dos nossos colegas (Bruno se não me engano) despistou-se, capotou e magou-se um bocado (deu pró susto!). De qualquer das maneiras ganhámos todos uma óptima manhã, muito divertida, tudo com fair-play e não fosse o acidente tinha sido excelente!

PS: Apesar de terminar em 6º a prova fiz o 4º melhor tempo total hã! Nada mau pró iniciado eheh! Agora fico é com os braços a ressentirem-se. Aquilo cansa mais do que parece!

Obrigado a todos os que foram e contribuiram para o dia (incluíndo claro as meninas que se portaram muito bem ao volante!) ;)

12 setembro 2005

Back to Univ


Familiar? Para mim é muito! E a partir de hoje volta a ser uma visão diária até vinte e muitos de Julho. E com 7 cadeiras este semestre... não sobra muito para vida própria se as quiser fazer todas! Bem, vou mas é tentar encarar esta tarefa herculea com optimismo, ... pelo menos até chegarem os testes!

Muito boa sorte a todos os que começam ou vão começar mais um ano lectivo! Abraços e beijinhos

07 setembro 2005

After The Love Has Gone




Here we are, we're perfect strangers
After all this time there's no more you and I
But don't look for blame
We've come so far to different places
And now try to live a lie would be a crime
It's better this way

And we may not have tomorrow
But there's always yesterday

After the love has gone
Only fools carry on
We've been hurting for so long
And we both know that it's wrong
After the love has gone
Then we just don't belong
We both know that it's wrong
After the love has gone

It's clear this far, nothing to say now
We sang alone and tried so hard to play the game
It all ends the same
Just words no more to fill these spaces
When love is gone it's only wrong to try again
I know it's a shame

That we may not have tomorrow
But there's always yesterday

06 setembro 2005

Special People



Thank God for special people...
That you meet along life's way...
Who share with us a smile, a hug...
that often make our day.

Sunshine seems to follow...
Wherever they may go...
They're like a breath of fresh air...
Yet their warmth and caring show.

Each day I say a blessing...
Sometimes even two...
And thank the heavens above...
For I find this and more in you.

05 setembro 2005

Grande Campeão!


Tiago Pires grande vencedor do campeonato do mundo na Ericeira!

Ehehe!! As expectativas e as esperanças de todos os tugas foram atingidas!!
O nosso Tiago Pires conseguiu sagrar-se campeão a jogar em casa, ou seja, na Ericeira numa prova muito importante para o campeonato mundial!

Aqui em casa foi tudo a segui-lo em nervos na final em directo na net contra o brasileiro Pedro Henriques. A verdade é que ele deu na pá nas meias-finais e na final também marcou bem a posição de campeão com todo o mérito! Juntamente com o óptimo 6-0 ao Luxemburgo com um jogo de "luxe" da selecção, foi um fim-de-semana Português Onfire!

Esta manhã na minha aulinha de surf aproveitei a inspiração da vitória para uma bela surfada de nada mais nada menos de 24 ondas. Para a 3ª aula é bem bom! Fiquei mesmo satisfeito comigo e soube muita bem!

Abraços e Beijinhos ;)

03 setembro 2005

Ericeira: uma reflexão sociológica



De facto como vos disse ontem, vim com o meu irmão ao campeonato do mundo WQS de surf em Ribeira d'ilhas. Gostei imenso de ver os realmente prós a surfar, é pena que as ondas não fossem muito boas, com alguns excepções ou se calhar ainda tinha havido mais acção e espectáculo. O torneio entrou nos quartos-de-final e há grande expectativa no Português Tiago Pires que aliás foi de longe o mais aplaudido na praia no seu "heat". Há tipos muito bons mesmo a rasgar ondas que dá gosto ver.

O problema foi a partir das 13h. Maré Cheia, campeonato suspenso por não haver ondas (foi até às 19h). A partir daí a praia ficou livre para surf e claro o meu irmão lá andou a bombar a tarde toda. Vinha feliz da vida com umas ondas dele.

O que é que sucede? Depois de ler 2x a Visão de uma ponta à outra descobri-me sozinho e sem nada para fazer à espera que a competição recomeçasse. Não podendo abandonar as coisas e com o irmão nada preocupado com o meu destino solitário dei por mim a observar em redor. Apercebi-me naquele momento de como a praia estava sardinha em lata (a foto foi só de manhã!).
Apercebi-me da dimensão do que obviamente já tinha reparado. À minha volta havia muitas dezenas, aliás havia centenas de mulheres/homens, raparigas/rapazes do tipo que se vê nos filmes ou quase umas marés vivas. Não estou a brincar, nunca tinha visto uma concentração assim tão grande!
É claro que à primeira impressão é agradável ver montes de miúdas giras por todo o lado, não o vou negar de todo (que raio de homem era eu afinal!) mas isso deu para uma reflexão sociológica. Porquê ali? Em nenhuma outra praia do país estávamos com estas vistas. Por o Surf ser moda? Por as meninas estarem a tentar agarrar um surfista, e os meninos engatarem as meninas boazudas?

Apercebi-me ali de toda a dimensão da sociedade das aparências, da moda e consumista. E num expoente alto. Consumista no sentido de todos ali alimentarem a indústria do surf em roupas e objectos de marcas (caríssimos como todos sabemos) e não só.

Mas pior que isso é ver o culto da aparência, da estética, do que é moda. Num ambiente que começei a senti-lo como uma farsa. Postiço. Decadente pra quem cuida da alma. Porque tem estilo. Solários, Silicone, Ginásios, Clinícas, etc. Algo que se sente numa discoteca mas aqui em grande número. Os cigarros acesos e o consequente cheiro a tabaco em todo o lado parecia um recinto fechado. Um nojo! "Um noijo!"

Nada disto é a Natureza Humana. Em nada disto eu me identifico, nada disto fará alguma dessas pessoas feliz, tenho quase a certeza. Não serve para nada. Passou pela mente de mais alguém uma frase tão simples como "As melhores coisas da vida não são coisas". Toda esta aparência é ilusão, a verdadeira beleza é interior. É pena... se o surf não fosse moda talvez fosse mais giro para mim aprendê-lo. Só espero que passe de moda!

Desculpem ter-me alongado... mas é tão difícil (des)escrever estes sentimentos, mesmo assim relendo não ficou muito do que queria partilhar com o mundo... espero que haja quem compreenda.

02 setembro 2005

Portugal a Arder



Para quem não ligou a imagem ao título, a foto tirada de satélite dia 21 de Agosto mostra as dimensões atingidas pelos incêndios. A nuvem espessa e escura a alastra-se pelo Atlântico é mesmo resultante dos incêndios ao longo do país.

Eu bem senti o ponto em que as coisas tinham chegado quando fui de viagem ao Alentejo e especialmente no fim-de-semana seguinte em Viana do Castelo. Em plenas festas da Agonia, muito famosas no país e estrangeiro e importante atracção turística logo com impacto na economia local; o monte de Santa Luzia estava a arder por completo. Para quem não conhece, imagine estar em Lisboa com Monsanto a ser devorado, ou pior.

As festas foram seriamente prejudicadas, havia fumo e cinza em toda a cidade, pessoas a desmair na rua intoxicadas, até levar ao cancelamento do mais espectacular fogo-de-artifício (50 minutos de fogo!) na festa de encerramente. Além de estar Auto-estrada e estrada nacional cortadas, com o fogo a rodear uma área de serviço (em risco de explodir), o hotel de Stª Luzia foi evacuado e 7 carros de bombeiros lutavam para defender o hospital já semi-evacuado.

Sábado estive em Ponte de Lima para assitir ao concerto e só vos digo isto: olhando em redor da vila vêm-se quatro montanhas, uma em cada direcção. Todas as 4 estavam a arder com espessas colunas de fumo...
Qualquer pessoa que percorra a A1 dificilmente não repara nas zonas ardidas e nas zonas a arder...

Falando de coisas mais simpáticas, hoje tive a minha 2ª aula de Surf, mas o Guincho estava muita mau, especialmente para iniciados. Bem amanhã vou com o meu irmão para a Ericeira, Ribeira d'ilhas assistir ao campeanto do mundo WQS de Surf que conta com surfistas de renome mundial Alguém quer vir? Levam-se pranchas! Mais informações no site do campeonato (Buondi Billabong Pro). Depois faço um post sobre isso... =)

01 setembro 2005

Morte ao Fénix!!!


Acabo de sair do campo de batalha! Perdoei-me o estado de devaneio mas ou vou bater em alguém, ou despejo aqui a raiva acumulada de ter estado ontem das 0h00 até às 2h00 a tentar inscrever-me no semestre, sem grande sucesso até à maravilhosa mensagem:

O Servidor encontra-se em manutenção.
Seremos o mais breves possível. A equipa Fénix


ARRRGGHHHH!!!! Sem outro remédio tive de deixar para hoje de manhã, onde apesar de tudo ainda demorei uns 45min para conseguir encaixar um horário com 7 cadeiras...
A saber: Análise Matemática IV, Análise e Simulação Numérica, Análise Química, Fenómenos de Transferência II, Electromagnetismo e Óptica, Processos de Engenharia Biológica II, Engenharia Genética.
Phew...

Espero estar perdoado, basta dizer que de horário de aulas tenho 36 horas semanais... mais todo o restante trabalho!
Prometo que o próximo post será mais simpático!