18 janeiro 2005

Partilha das Famílias

Este Domingo tivémos em S. João a nossa reunião com as famílias para partilharem com a equipa e os voluntários a experiência que sentiram durante o encontro de jovens de Taizé.
Embora não tenha ido muita gente, todos as que foram quiseram participar e ouvimos alguns testemunhos muito belos de famílias que se uniram graças ao encontro, corações duros que amoleceram perante esta demonstração de fé e confança, maridos chatos que cederam a receber bem os jovens, filhos afastados da igreja que descobriram uma nova maneira de encarar a fé, Deus e a igreja. Até em pequenos pormenores muitas pessoas descobriram muita coisa em que podem evoluir para tornar a vida da família e dos que vivem em redor em algo melhor.
Algumas famílias aproveitaram para aprender línguas, conhecer um pouco os países de origem de cada jovem, e até lhes ofereceram a casa para sempre que queiram passar férias em Portugal e vice-versa.
Nos emails que recebo regularmente li vários testemunhos de jovens que descobriram o espírito "taizaico" e ganharam imensa força e confiança. Chegou finalmente a altura de ouvir todas as coisas boas, já que enquanto equipa de preparação nós deparávamo-nos mais com os casos maus que tinham de ser resolvidos. E foram vários os belos testemunhos que tive oportunidade de ouvir, inclusivé de deixar várias senhoras de olhos cristalinos com lágrima ao canto e de sorriso de orelha a orelha!
Recebemos até um presente da Magdalena (a voluntária em contacto com a nossa zona) que só vamos abrir quando brevemente nos juntarmos para um jantar! Trazia também um postalinho que mencionava o que escrevi no blog (no post sobre o encontro) sobre o sentimento de que Deus necessitava de mim.
Bem, numa palavra, foi lindo!

PS: Este fim de semana ainda tive a sorte de ter assisitdo ao espetáculo "Plan B" no CCB e ao famoso bailado "A Bela Adormecida" da companhia de Kiev no Coliseu dos Recreios. O bailado foi lindo (mesmo para quem não precebe nada do assunto! :p)
Foi tudo óptimo para desanuviar a cabeça durante um fim-de-semana a meio da época de exames!

1 comentário:

Anónimo disse...

OLA! pois já tantas vezes comentas-te o meu blog, =D , que hoje levas troco!Lol
Bem Taizé foi assim uma cena...o casal que ficou em minha casa era excelente e ela está grávida qualquer dia mandamos umas botinhas de lã lá para a Ucrânia, sim porque aquilo deve ser um frio do caneco...e depois aprendi a dizer borrego em ucrâniano(o que não me serve de muito...mas eles tinham que saber o que tavam a comer ao almoço do dia 1 né??).Foi mesmo muito fixe.
Bigado por comentares o meu blog ;)
Beijinhos
neia