31 agosto 2005

Futuro & Passado




Antes de mais quero começar por pedir desculpa a todos os meus leitores (não são assim tantos mas são importantes) pela prolongada(íssima) interrupção no blog. Pois é são quase 5 meses sem um post! As razões divergem. Desde falta de pachorra para escrever (admito); muito trabalho ao entrar na fase dura do semestre e depois exames; algum tempo sem net em casa, bastante tempo fora nas férias até falta de inspiração para voltar à escrita.

Pelo menos no que toca ao trabalho na faculdade, posso dizer que foi recompensador! De facto tive o meu melhor semestre desde que entrei, fiz 5 cadeiras com notas bestiais (ainda tou para perceber como) que dão a média ponderada de 16,7 (!!!) Não quero estar para aqui a gabar-me, aliás o meu currículo na faculadade é tudo menos brilhante. Mas com cadeiras de que realmente gostei (até que enfim!) e vários bons professores dá outro gosto trabalhar.

Passando à frente tive umas férias bestiais. Dei-me ao luxo de ir ao Algarve entre os 1º exames e os 2º (tinha 15 dias entre os dois últimos exames) passei férias depois em Inglaterra (não, não foi em Londres mas em Birmingham - Londres já conheço) onde foi tirada esta foto (que já vou explicar).

Ainda tive a sorte de passar uns dias no Alentejo com o Cruz, a Kat e amigos, e uns dias em Viana do Castelo com a Kat, o meu irmão e a minha família. Fomos a um concerto espectacular em Ponte de Lima (EZ especial, Polo norte, Blind zero, Toranja). Senão fossem os fogos por todo o lado a estragar as férias...
Infelizmente outras coisas bem mais infelizes sucederam-se, mas quanto a isso já falei no último post.

Depois deste tempo todo sem fazer exercício físico nenhum (:S) Voltei aos meus joguinhos de Ténis e ontem começei com aulas de Surf. Adorei! Fiz uma data de ondas o que é excelente para 1ª aula!

Termino a explicar a escolha da foto. Se repararem, simboliza a união entre passado e futuro. É no centro de Birmingham com a Catedral à direita (com centenas de anos) e um edifício de escritórios moderníssimo à esquerda (esquisito!) Também este post é suposto fazer uma transição depois da interrupção, também a minha vida está numa fase de transição.

Muito obrigado a todos os que ainda mantém disposição para vir cá ler até ao fim =)

30 agosto 2005

O AMOR E O TEMPO



Pela montanha alcantilada
Todos quatro em alegre companhia,
O Amor, o Tempo, a minha Amada
E eu subíamos um dia.

Da minha Amada no gentil semblante
Já se viam indícios de cansaço;
O Amor passava-nos adiante
E o Tempo acelerava o passo.

– «Amor! Amor! mais devagar!
Não corras tanto assim, que tão ligeira
Não corras tanto assim, que tão ligeira
Não pode com certeza caminhar
A minha doce companheira!»

Súbito, o Amor e o Tempo, combinados,
Abrem as asas trémulas ao vento...
– «Por que voais assim tão apressados?
Onde vos dirigis?» – Nesse momento.

Volta-se o Amor e diz com azedume:
– «Tende paciência, amigos meus!
Eu sempre tive este costume
De fugir com o Tempo... Adeus! Adeus!»


António Feijó, Sol de Inverno, 1922