13 fevereiro 2005

Fim dos Exames!

Aleluia! Estou de férias!

Acabei o meu último exame esta 5ª feira dia 10!
Esta é uma das razões pela qual não tenho escrito aqui quase nada. A outra (a principal) é que estou mesmo sem net em casa, e prevê-se mais de um mês assim (graças aos fantásticos préstimos da telepac, tema que aprofundarei dentro em breve)

Bem, como prometi no início, aqui fica a retrospectiva de como foram estas 6 semanas.
Comecei com o 2º teste de Química Orgânica II (08/01) que foi óptimo, consegui um 17(!!!) e acabei a cadeira com 15.
Depois com os exames propriamente ditos vêm as más notícias:
1º Exame de Probabilidades e Estatística (13/01): Exame que não lembra nem ao menino Jesus; pânico, desistência em massa, 2% de aprovações.
1º Exame de Termodinâmica de Engª Química: Doente durante a semana, levou ao chumbo:(
2º Exame de Fenómenos de Transferência I (28/01): Apesar de muito esforço e de estar bem preparado, o 2º exame era terrível e não consegui chegar aos 10.
2º Exame de Probabilidades e Estatística (01/02): Nova razia, percentagem total de aprovados sobre quem entregou exames: cerca de 20%. Sobre os inscritos: 8,5%
(Podem confirmar no link da página da cadeira que está na barra lateral).
2º Exame de Termodinâmica de Engª Química (10/01): Grande esforço e preparação, exame difícil mas que correu razoavelmente bem.
Entrentanto a nota final de Bioquímica ficou em 14 com a nota de laboratório (como eu previa).
Ah, ainda havia Análise Matemática IV que não pude tentar fazer por exame porque pura e simplesmente não houveram!

Conclusão: Prevejo ter feito apenas 3 cadeiras em 6 inscrições.
Fico claramente desiludido porque esforecei-me para muito mais.
Estes resultados são extremamente injustos e não reflectem a realidade. Mas que mais posso eu fazer...
Aliás, esta época foi particularmente má em geral para quem está no técnico, não fui só eu o prejudicado. Não sei o que pretendem eles ganhar com exames do arco da velha e chumbos massiços! Só sei que no próximo semestre a pressão para recuperar aumenta ainda mais...

Abraços e beijinhos

1 comentário:

Bionic disse...

Só para acrescentar a última nota: No último exame (Termodinâmica) consegui um meritório 13. Até foi das notas melhorzitas.
Não esconde o fracasso, apesar de tudo.