24 novembro 2004

Notícias deste meu mundo

Olá a todos!
Não tenho actualizado o blog com mais frequência porque tive uma daquelas semanas infernais, em que tem que acontecer tudo ao mesmo tempo. Para quem não sabe, tive o meu 2º teste Bioquímica no sábado (que era mesmo lixado!) e o 1º teste de Química Orgânica II na 3ª (que equivale quase ao exame, já que engloba cerca de 70% da matéria, e a mais difícil). Obviamente dois testes extramente exigentes e que podem condicionar muito, ou por outro lado, impulsionar bastante o semestre.
Como se não bastasse, 5a feira anterior à noite tivemos ensaio de cânticos de Taizé para a nossa oração, 6a à noite (véspera de teste) a reunião de preparação de Taizé (da qual sou responsável paroquial). No sábado foi o teste, vim a correr para a reunião do grupo de jovens e à tarde foi a nossa primeira oração de Taizé, que ainda teve de ser preparada!
Correu razoavelmente, foi mais gente que o planeado (ainda bem!) mas por isso o espaço preparado ficou mal dimensionado. Com medo que se arrastasse para cima da missa, acabou por ser feita a correr. Felizmente o dicurso do irmão que veio foi óptimo para convencer as pessoas! No final da missa mais 7 lugares foram garantidos! Sábado tinhamos já 89 lugares garantidos pelas minhas contas. É bom mas ainda há um longo caminho a percorrer!
O que me deixou mesmo chateado, foi toda a gente que estava na reunião do grupo de manhã e que foi avisada para comparecer e se possivel ajudar a preparar a oração. Ningém levantou dificuldades ou impossibilidades "ah e tal, sim senhor". Praticamente NINGUEM apareceu! É mesmo vergonhoso! Os visados vão levar nas orelhas assim que os apanhar!
Felizmente já me livrei do teste ontem, que não correu mal, espero conseguir safar-me.
Mau mesmo, foi a grandessísima m***a do teste de Probabilidades mais o sacana do profesor! Então digam-me: acham normal no meu departamento em 129 alunos inscritos ter havido 3 positivas????? e o mesmo em engenharia electrotécnica em 343 alunos houve 5 positivas!!!!! Eu cá meus amigos vou reclamar em todas as instâncias que me forem permitidas porque isto é completamente ABSURDO!!! Como diz o Ricardo Araújo "eu sou contra violências e tudo, mas este gajo, era espetá-lo num pau e começar a cortar rodelas, fatias e(...)".
Fica aqui o meu manifesto de revolta!!!

PS: O que se passa com os transportes publicos deste país? À 3 semanas atrás na 2ª feira foi o comboio que ficou retido debaixo da ponte 25 de Abril por causa de um descarrilamento que me obrigou a ir a pé até ao cais do sodré. Nesse dia ainda apanhei uma multa de estacionamento :( . À 15 dias na 2ª não havia metro na linha verde lá fui pagar bilhete na carris quando pago o passe de metro. Esta 2ª também havia problemas no metro levei mais de 20 minutos até à Alameda. Mas que é isto? Citando novamente o dito Ricardo "assim não dá, deixo de vir aqui, vou fazer a minha vida para outros lados!!"

Abraços e beijinhos e obrigado por lerem este testamento =)

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá Fábio, já estava para te escrever ontem, mas falta de tempo..., acho que estás muito centrado em ti e ainda por cima um pouco baralhado nas opções, e para não te dizer mais passo a palavra a Michel Quoist com um poema belíssimo:

Foi realmente por Ti, Senhor?
Que saí hoje
Para participar nesta reunião?

Era noite,
Fazia frio,

Foi realmente por Ti, Senhor?
Que saí esta noite? (...)
Não terá sido por hábito?
É dia de ir!
Não terá sido para «salvar» o meu grupo,
Ou a acção preparada?
Somos tão poucos!
Não terá sido por orgulho?
Sem mim, não conseguirão! (...)
Não terá sido por fidelidade?
Nunca falto!
Não terá sido para aliviar a consciência?
Os homens da Igreja dizem-nos
Que temos de nos comprometer!
Terá sido realmente por Ti?
Às vezes tenho medo de me iludir
Sobre o valor da minha acção,
Sobre as minhas intenções,
Sobre a minha generosidade,
Sobre a minha fé,
E de correr, de agir,
De me empenhar
Para mim, sem Ti.
Perdoa-me Senhor, porque embora acredite com todas as minhas forças Que quiseste precisar de mim,
Precisar de nós,
Para construir um mundo fraterno,
Esqueço muitas vezes que necessito de Ti para o conseguir
E trabalho sozinho,
Luto sozinho
Debato-me sozinho,
E temo que também os outros o façam,
Pois nem sempre pensamos
Em Te convidar para a reunião,
E quando nos lembramos finalmente da Tua presença,
Porque é habito,
Evitamos procurar
E perguntar a Tua opinião,
Pois é mais fácil contentarmo-nos com a nossa
E mais difícil meditar no Teu evangelho
E rezar ao Teu Espírito Santo.
Porém, Senhor,
É em vão que construímos
Se não construímos contigo!
Tu estás aqui e eu falo-Te, Senhor.
Confio-Te esta reunião
E daqui a pouco
Ousarei falar de Ti.

Michel Quoist, Caminhos de Oração

um grande abraço
jc

Bionic disse...

Olá Zé Carlos. De facto não pretendo ser egocêntrico, e quando escrevi no título notícias deste mundo, estava a referir-me ao meu mundo, já que não tinha dado muitas notícias minhas até à data.
E sim, quando escrevi este artigo estava mesmo revoltado com a situação que descrevi e por isso é natural que tenha soado pessimista. Mas nem tudo é mau e claro que há imensas coisas que correm bem. Nesta altura é difícil ter tempo seja para o que for! Quando vieres cá a casa jantar quero falar contigo sobre o bonito poema que aqui deixaste e que me deixou a pensar! Estarei a tornar-me num fariseu??! Espero que não, apenas acho que neste momento a minha dedicação e o meu tempo são importantes em várias actividades! Falamos melhor depois então... Um abraço

Bionic disse...

Um pequeno comentário para dizer que pelo menos no dito teste de Química Orgânica safei-me com 11,4! Para quem acha fraco, foi a 3ª melhor nota do meu curso, num teste com 3/4 de reprovações. Depois acrescento a outra nota.

Bionic disse...

Mais um comentário para deixar boas novas (talvez a tentar apagar a nuvem de pessimismo que parecia aqui pairar =)).
Hoje na revisão de prova consegui reivindicar mais um mercecido meio valor, fiquei com 11.9.
Ainda nesta linha, consegui 12.05 no dito teste de bioquímica. Houve ainda mais chumbos do que na outra cadeira. Isto está bonito, está, uma combinação de alunos pouco estudiosos com testes de elevadíssimo grau de dificuldade e ainda severos correctores está a fazer estragos nas pautas!