09 março 2005

A Nossa Vigília!!


A Nossa Vigília!!!
Só posso dizer a quem não foi a esta vigília que não sabe o que perdeu.
Eh eh, atrevo-me mesmo a dizer que fizemos história a organizar uma vigília!

O nosso tema era "A Festa". Como fazer uma vigília sobre a festa? Pois foi essa a primeira questão.
À entrada, tinhamos um porteiro a distribuir cartões de consumo obrigatório: 1 intenção =)
Eh eh, decidimos começar por dizer quais eram as festas sobre as quais não iamos falar. Ou seja, preparámos uma encenação que correu às mil maravilhas. Primeiro começava um DJ com uma música tipo disco, onde entrava logo pessoal a dançar e a curtir o som (Caldeira estiveste on fire completamente!! :p). De repente muda a música e começa os parabéns do batatoon!! E entra um míudo com um bolo e vela acesa. Depois de uma voltinha muda o som para o relato do jogo Portugal-Inglaterra e o golo do Rui Costa! Depois da explosão GOLO!! entra montes de pessoal de cachecóis e bandeiras aos gritos e saltos!! Brutal, foi mesmo rir até às lágrimas!!!
PARABÉNS a todo o grupo, por de forma tão simples e tão original termos demonstrado que não iamos falar de aniversários, discotecas ou futebol e por tudo ter corrido tão bem!

Passámos depois à vigilia propriamente dita. Acho que conseguimos criar um ambiente muito bom, descontraído mesmo entre os que não se conheciam e falar de assuntos sérios e sobre a nossa fé sem ser de forma chata. Aliás, eu e o Tiago tinhamos textos preparados para falar um pouco das leituras escolhidas, mas optei por fugir completamente ao que tava escrito e falar com a audiência, ao bom estilo de uma "palestra", ou pistas, eu que sou péssimo a falar para o público. Pessoalmente achei que foi tudo improvisado e atrapalhado mas toda a gente diz que eu tive óptimo, enfim quem sou para me avaliar? Se as pessoas tivessem participado mais um bocado ainda tinha sido melhor.
Até as músicas cheias de ritmo foram muito bem escolhidas pela minha paixão e bem interpretadas pelos nossos guitarristas de serviço: Mrs Teresa & Mr. Caldeira.
No fim ainda foi o pessoal todo para a mítica mansão "Caldeira's Palace" :p curtir uma noite em grupo! Excelente a isto é que eu chamo vida! E a estes eu chamo um grupo de jovens! E ainda às tantas da manhã ir investigar a "rampa magnética" em sintra, é pessoal doido!! Se querem saber mais vejam o blog do Tiago.
Um grande abraço para todos! =)

Enfim, . . . quem não foi, não sabe o que perdeu! Pode ficar com uma ideia...

2 comentários:

Anónimo disse...

Foi precisamente em Tires que assisti pela primeira vez a uma
vigília. Não sabendo eu o que me esperava, limitei-me a
participar/observar, o que me permitiu tirar alguns aspectos
importantes sobre este tipo de actividades.

Foram vários os aspectos que registei, alguns positivos, outros nem
por isso, mas estes foram muito importantes para ajudar a melhorar a
nossa própria vigília, a qual, na minha opinião, foi, sem qualquer
margem para dúvidas, uma vigília espectacular.

Desde o André como DJ de improviso, passando pelo Caldeira com os
seus movimentos mágicos, até à interacção dinâmica entre o Tiago e o
Fábio, tudo foi do melhor que há. Isto já para não falar na parte
musical, com cânticos bastante ricos não só em conteúdo mas também em
ritmo/alegria, escolhidos pela Catarina e interpretados à viola pela
dupla Teresa e Caldeira. Não menos importante foi também a bênção
final dada pelo Sr. Padre que numa pequena intervenção consegui
transmitir uma grande mensagem.

Posto isto, em resumo, penso que estivemos muito bem. Pena foi que
mais pessoas não tivessem aceite o nosso convite para esta vigília,
mas se pensar-mos bem, por um lado até foi bom, ou não fossem os
lugares estarem precisamente à conta.

Cumprimentos a todos,

Rodolfo

Post-Scriptum:
Dá gosto fazer parte de um grupo assim!

Anónimo disse...

Muitos parabéns pela vigília
que parece ter sido um sucesso - e eu só me lembro quando foste primeiro
para o grupo e nem falavas muito - nem querias falar :)))).

Eu por aqui estou bem, parece que a Primavera está a finalmente querer
aparecer e hoje já devem estar uns 5/6 graus :))))

Beijinhos!!!!

Beatriz